quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sessão Nostalgia... Crônicas já publicadas... Devolvam Dom Pedro II...



Vivemos hoje uma época essencialmente trágica e caótica, especialmente no que sangra o significado que se dá à vida humana e aos valores éticos,estético. A imensa maioria dos representantes do povo e dirigentes do país não são capazes sequer de conceber o significado de suas nababescas funções, A santíssima ignorância e despreparo, ausência de qualquer vestígio de caráter, infesta estes gabinetes que produzem diariamente escândalos inimagináveis em uma farra perversa nunca dantes navegada.
Os miseráveis delinqüentes de nascença quedam amontoados em celas superlotadas ficariam certamente horrorizados com obras superfaturadas, se comparadas com seus crimes.
A classe médica parece ter sido escolhida como representação do descaso. Jamais uma prática social foi tão abandonada, injustiçada e mal remunerada. Os governantes onipotentes que são, não pensam que eles próprios adoecem.Bem esses aí nem precisam pensar nessas coisas de pobre. Mas aí o dinheiro do povo paga os sofisticados tratamentos de luxo fora do país, que eles não são bobos de entrar na fila do SUS ou encarar uma empresa, por assim dizer, de saúde, onde o lucro, claro é o objeto de trabalho. .
Há exceções, é claro, mas onde estão elas?
O sistema de escolha dos gestores do país é caótico é quase psicótico. Psicopata, certamente A massa raciocinadora dilui-se na classe média e tenta alimentar-se das sobras de uma auto-privilegiada categoria milionária paralisada e decadente ,especialmente no tocante à consciência e cultura. A distribuição de renda é perversa e implacável.
Cabe aos miseráveis invisíveis a decisão de escolher, sem a menor informação ou preparo os presidentes. O triste e bizarro Presidente de plantão manipula-os distribuindo farelos e frases de efeito dignas de pára-choque de caminhão sobre a ordem geral pregando no fundo a mesmice e a sedução para os votinhos. Jamais tive noticia de uma política tão à direita. Diz um amigo que o Brasil não tem direita e esquerda, tem em cima e embaixo. Pode ser.
O antecessor, Fernando Henrique talvez tenha sido o mais irresponsável de todos, sei lá. Doou o país.
Contando ninguém acredita ...

TREM BÃO

Oitenta por cento das imprescindíveis ferrovias desativadas desde a era Juscelino foram construídas por Dom Pedro II.JK precisava abrir campo para a industria automotora internacional. Grande Merda, cá pra nós. As rodovias foram ofertadas aos amiguinhos do poder, que lotearam-nas e cobram pedágio. E a série de desm
Antes ficasse a monarquia. Haveria quem sabe, menos nepotismo. Com certeza Dom Pedro II não desativaria os serviços de prevenção contra a Dengue como foram os serviços da hoje esfacelada Fundação Nacional de Saúde. Fora as demais mazelas paroxísticas.
Certamente Sua Majestade não entregaria de mão beijada a Vale do Rio Doce e similares, ou deixaria instalar-se a desonestidade oficialmente nas altas câmaras do país. E muitas coisas do gênero , número e grau. Mas isso é apenas um sonho.
O Rei está morto!

Viva o Rei

OS - Entretanto jamais saberemos por que sendo Dom Pedro II filho de Dom Pedro I é mais velho do que ele. Olhem as fotos e pinturas e descubram este mistério profundo...

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário