quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nossos Valores

Foi-se o tempo em que o insólito porta-aviões “Minas Gerais” era a principal e mais secreta arma de guerra de toda Baía de Guanabara. Na verdade, tratava-se de uma sucata e provável negociata comprada dos ingleses por uma fortuna. O menestrel Juca Chaves, na época, prestou uma singela homenagem ao ancião velho de guerra, através de uma modinha à seu estilo: “Brasil já vai à guerra, comprou porta-aviões, cem vivas, pra Inglaterra 72 milhões, mas que ladrões..!” Não sei, pode ser.

Queridos e fiéis leitores, mantenham a calma e a confiança nacional: hoje a coisa mudou

Superando os grosseiros e barulhentos artefatos de guerra formal, nossos congressistas desenvolveram técnicas de destruição de massa que comparadas com a bomba de Hiroshima são meros foguetinhos de São João. O que é uma bomba de hidrogênio comparada aos anões do orçamento na missão de destruir o pais? As bombas destróem o país, o presente. Essa canalha, destrói a esperança no país, o futuro.

Então.

Com uma incrível capacidade e, a bem da verdade, extrema habilidade para autoblindar-se, eles, sem qualquer risco, lançam poderosas ações e aniquilam um país inteiro, extraindo-lhes dinheiro vivo, e, ato contínuo, as fazem desaparecer. Modestamente, melhor do que banco. Criança brasileira ama com fé e orgulho a terra em que nasceste. Jamais verás a volta de um tostão surrupiado.

Vamos tirar proveito dessa arma mortal que transforma qualquer coisa boa, em nada. Trata-se da grande especialidade desses senhores: a corrupção. Risonha, cínica e franca.

A técnica é fácil. Como tirar dinheiro de um profissional liberal? Rouba-se, chama-se a imprensa e dita-se o texto para os repórteres adestrados. A corrupção, minha senhora, torna qualquer coisa pública – obras, financiamento, trens, navios, estradas - numa questão relativa. A corrupção só dá espaço para a própria corrupção.

Então como usá-la como arma de guerra? Tremei, meros artesãos de bombinhas! Infiltrando, à título de colaboração, tais atletas especiais nos países inimigos ou concorrentes. Seria a aplicação da tática – quinta coluna – tão usada pelo – com licença da palavra - Hitler. Já pensou, através de um míssil terra-terra, lançar o casal Garotinho em um país inimigo?

Por mais que os cartolas da CBF inventassem o Dunga, com seus dois neurônios, e aquela horripilante camisa desenhada pela própria filha, mesmo para ele, é difícil escalar corruptos: são muitos os nossos valores. Vamos a alguns dos mais cotados. Queiram desculpar as omissões, mas não há espaço para todos. Nem na cadeia. Todos hão de querer entrar na boquinha. Já está cheirando a corrupção dentro da corrupção. Não é bacana?

O tristemente célebre ex-deputado, ex-ministro, ex-croto, José Dirceu, seria o capitão do time. Tem brilho próprio advindo do dinheiro dos outros, é notório especialista em formação de quadrilha, peculato (roubar dinheiro público usando o cargo), corrupção ativa.

O ex-clone de guerrilheiro José Genuíno, um de seus guarda-costas, ajuda o chefe a formar quadrilhas ficando com a tarefa de seleção por psicoteste, peculato e corrupção ativa. Corrupção passiva deve ser quando a pessoa leva, mas dói. Não é o caso.
O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi o rato que tomava conta do queijo. Também fez mestrado nas três áreas comuns a quase todos eles: Corrupção, Peculato e Formação de Quadrilha. Deveriam formar mais um partido, como todo mundo, com as iniciais das especialidade: PCPFQ. Bacana: Partido da Corrupção, Peculato e Formação de Quadrilha. E o célebre bandido Escadinha morreria de inveja, caso já não estivesse morto..

Para evitar que Fonseca, meu idiota amigo, acuse-me de machismo não poderíamos deixar de citar Simone Reis do Lobo Vasconcelos, Diretora Financeira da poderosa SMPB, muito mais expert do que as qualidades anteriores dos cúmplices: também graduou-se em evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Modéstia à parte, diz ela.

A simpática agente secreta Kátia Rabello exerce as delicadas funções de gestão fraudulenta, evasão de divisas além de ser secretária executiva do novo partido, o PCPFQ

Não é lindo?

E pensar que há poucos anos a mulher era discriminada e nem podia votar - e nem ficar por cima na cama

Queridos leitores, com nossa brigada Ali Babá, não tem pra ninguém.

Estão convocados para irem treinando até pintar a guerra. E ainda tem gente demais para convocar, entre eles – Marcos Valério Fernandes de Souza, Ramon Cardoso, Cristiano de Mello Pais, Rogério Tolentino, Geiza Dias dos Santos, José Roberto Salgado, Simone Reis Lobo de Vasconcelos, João Paulo Cunha, e, imenso, eu disse imenso, elenco.

Mais uma vez o mundo há de curvar-se diante do Brasil.

2 comentários:

  1. Hoje me tornei um de seus seguidores!!??
    Mas os encargos me preocupam...
    Sei não, "Deu é amor" só se for seguidor ativo.
    Pra Sancho Pança ainda não tenho perfil, literalmente.
    O que gosto mesmo é de ouvir a trombeta tocando, afinada, afiada.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir