sexta-feira, 19 de junho de 2009

Abelha Rainha


"Ora veja, não sou uma águia. Sou um velho numa bicicleta branca deslizando encosta abaixo, sem a menor intenção de meter uma bala na cabeça. Este ano e eu atingimos o outono de nossas vidas e o que estou fazendo me traz de volta à terra. Estou deslizando e me pergunto por que fracasso é associado a uma descida sem fim. Certamente não é essa. Qualquer menino descendo num skate vai dizer que a maior emoção é no final da ladeira, logo antes da próxima subida. Encho os pulmões com o ar de outono, meu coração transborda de bem-estar. Meu Deus, se o fracasso é isso, que dure para sempre!". (Anthony Queen)

"A grande peça que a biologia prega nas pessoas é que a gente já é íntima antes mesmo de saber coisa alguma a respeito da outra pessoa. No primeiro momento, já entendemos tudo. Um é atraído pela superfície do outro no início, mas também intui a dimensão mais profunda. E a atração não precisa ser equivalente: ela se sente atraída por uma coisa, você por outra. É a superfície, a curiosidade, mas então, pum! Eis que surge a dimensão profunda....." (Philip Roth)

Frases enviadas por Cristina Abelha retiradas do livro "Tango Solo", Anthony Queen, e "Animal Agonizante", de Philip Roth, diretamente de Brasília.

Um comentário: