segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FESTA DO CIDINHO



Queridos amigos e irmãos,

Estou chegando de um fim de semana que acho que para mim, para o Ratinho, Alberto Gboex, Stender, Maranhão foi de uma alegria, de uma felicidade que só se comparam talvez a um nascimento de filho e neto. Ver reunido uma patota, imensa de colegas da faculdade.

O querido irmão cidinho fez 60 anos, e conseguiu com o seu carisma reunir uma enormidade de colegas em sua casa, não o bastante levou de lambuja o Hildelgardo.

Que maravilha ver o Joelson, Cleveraldo, Erani, Alba Lilia, acreditem Hernandes Favarato, Joelva, Natanael, Gedson, Fa-Fa-Fa-us-to Amarante, Fortunao, Jarbas, Telma, Biel, Ferrari , Eli Miaus, Bonates estes desaparecidos de nossas festas. Figuras carimbadas como Cereba, Zé Colmeia, Renato Neguinho, Joelmar, Iran, Marquinhos Xixi, Sandri, Bndinha, Rogerio e Sueli, Evaldo , Sivuca, Marcio Lamy, Carlinhos Visão, Cabeção.

Agradecemos de montão ao Cidinho por nos proporcionar este momento tão gostoso, parecia que o tempo não tinha passsado, parecíamos crianças juntas, o tempo passou , mas a amizade, o carinho, a irmandade, o afeto estava em cada olhar em cada abraço, em cada reconhecimento. Temos que dar um viva a Cristina , esposa do Cidinho, uma linda mulher, uma bela anfitriã, que nos recebeu com amor e carinho, que hora nenhuma deixou a agradar a todos.

Que gostosos ver as agregadas cada dia mas maravilhosas, Graça, Angela Pupin, Rose, Regina Cereba, e outras tantas maravilhosas.

Agradeço a todos pelo fim de semana emocionante

Futrica

**************************************

Incrivel

Amigos, eu também quero dar um testemunho sobre a festa do cidinho.

Sem embargos, a relação de amizade, irmandade, união, solidariedade entre todos os componentes de nossa turma da Emescam de 1973, é algo que deveria servir de exemplo para o mundo. Serviria de exemplo a todos os brasileiros, que se acompanhassem essa união, produziríamos um país mais irmão, mais amigo, mais fraterno, menos violento.

Seviria de exemplo aos políticos, que aprenderiam o que é irmandade, amizade, compreensão, tolerância e retidão nas relações humanas.

Serviria de exemplo aos religiosos, que acabariam com as guerras, com as opressões entre os povos.

Serviria enfim de exemplo a Jesus Cristo que certamente citaria a turma de 1973 como exemplo de respeito ao próximo, como exemplo de irmandade, como exemplo de civilidade e de amor uns pelos outros.

Emfim, serviria de exemplo ao mundo que se inspiraria nessa turma da Emescam de 1973, passando a bilhões de pessoas no mundo a se amar e a provar que é possível o sonho de nos tratarmos como verdadeiros irmãos.

Eu particularmente sou filho único, e o divino criador me presenteou, em vida, com mais de 200 irmãos que me orgulho deles. Deus nos uniu, apesar das distancias entre cada um de nos territorialmente, mas nada mais nos desunirá, afinal são passados mais de 40 anos juntos, beijando a face uns dos outros.

Primeiramente se marca encontro de turma natural, 5 anos, 10 anos, 15 anos, 20 anos etc.., a tendência natural é a acomodação e a cada encontro o numero de presente diminuir, mas somos a excessão; a cada encontro aumenta o numero. Aumenta a saudade, a amizade e aí, começam a aparecer colegas, irmãos que nunca apareceram, mesmo estando nos lugares mais longínquos.

Aniversario do Maranhão, um monte de colegas presentes; aniversario do Cidinho outro monte de colegas, também pela festa em si, porém a vontade de cada um de nos de rever o outro, de abraçar o outro, como se tudo fosse acabar amanhã. E aí se grita com o peito aberto "esta é minha real família".

Tenho exemplo disso em minha casa, a Kalu é formada na faculdade nacional de medicina, faz encontros de sua turma e com o devido respeito não chega a 20% dos nossos encontros.

Meu filho é formado na ufrj - a mesma coisa.

Eu tenho 30 anos de formado em direito e minha turma somente se reuniu uma vez com 10 gatos pingados.

Nossa Emescam, orgulho de todos nós, conseguiu nos unir, com o sofrimento do reconhecimento; afinal nos tivemos uma participação decisiva na vida dessa faculdade de medicina.

Espero que os colegas, poucos, que ainda não compareceram para abraçar seus irmãos, o façam,o mais rápido possível, pois na fabulosa festa do cidinho até dos colegas que já nos deixaram nos recordamos e oramos juntos por eles, afinal eles também estavam ali com a gente.

Ao Cidinho e Cristina, em nome de minha família, só tenho a agradecer, pelo convite, pelo final de semana que fez marca em minha mente a partir de agora. Parabéns pelo evento, parabéns por seu aniversário, parabéns por tua família.

Vejam que privilégio, pude abraçar o Hildegardo Rodrigues, que está com 77 anos que é o nosso ícone, nosso orgulho. O mestre dos mestres em nossos corações.

Nenhum de nós é melhor que o outro afinal somos filhos de Deus e como assim somos, ele não compara filhos e nos sabemos não comparar irmãos que somos.

Um beijo no coração dos meus irmãos.

Alberto Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário