domingo, 26 de julho de 2009

Escolha sua praga

Estimados leitores, vamos organizar esta esculhambação ou esculhambar esta organização em que se transformou o país e sua respectiva plebe rude. Resolvo dar a minha contribuição e peço a participação de vocês no sentido de hierarquizar, como dizia o outro, a problemática visando a "solucionática".

Seguinte: marquem com uma pitada de sangue os itens que acharem de maior relevância. Os fatos não estão em ordem cronológica ou sob o critério de concentração de sacanagem. É apenas um inventário de sintomas para que vocês possam dar o diagnóstico.

1 - A impunidade geral que paira nos elevados escalões de todos os poderes gerando a corrupção.

2 - O mágico desaparecimento do dinheiro roubado, mesmo quando se descobre e se desbarata a quadrilha em todas as camadas sociais.

3 - A Xuxa ter contratado um cara para fabricar um filho, no que seria um útero, e dispensá-lo em seguida deixando as criancinhas – que odeia – perplexas e voltando a acreditar na cegonha que é muito mais verdadeira.

4 - Uma juíza considerar crime menor o fato de três filhinhos da puta e do papai incendiarem um índio enquanto ele dormia. A punição vocês sabem: foram admitidos no serviço público como ascensoristas, segundo a imprensa, e, hoje, ocupam altos cargos em Brasília onde se deu a melódia.

5 - Esse nosso povo idiota, isto é nós mesmos, votarmos nos canalhas que cercavam o poder roubando, deixando roubar, e após o show de circo mambembe - as "rigorosas" CPIs - serem colocados na rua. A grana, claro, sumiu. Todos os gatunos foram votados porque o povão não sabe nem que dia é hoje. E agora estão aí mandando de novo Zé Dirceu, Genoíno, Waldomiro e grande elenco, dando entrevistas e novamente no poder.

6 - A simples existência do juiz Lalau e semelhantes.

7 - A voz da Elba Ramalho.

8 - O Bush, seus chefes, e seus assassinatos em massa explorando, entre outras coisas, o medo dos outros como está fazendo no Iraque.

9 - O fato de uns poderem ter e outros não a bomba atômica.

10 - A ONU, que, ao ficar no lugar da dignidade, sem ter, impede a criação de uma organização que seja real e translúcida e não transparente como é. Notem que um objeto transparente não mostra nada.

11 - O Big Brother, uma iniciação à perversidade, isto é, um grupo de amigos onde o objetivo é cada um eliminar os demais.

12 - O desmatamento da rua Lima Bacuri, onde nasci em Manaus, Amazonas. Derrubaram todas as mangueiras para colocar concreto colorido de verde para imitar mangueiras.

13 - A mídia enlouquecida incentivando o belo cabide para logo depois condenar a anorexia.

14 - O Brasil, o segundo país onde há a maior concentração de riqueza nas mãos de pouquíssimos. O resto fica na merda. Os que não querem morrer entram na quadrilha, o único emprego possível, engrossando essa patifaria de drogas.

15 - A classe média que consome as ditas drogas.

16 - A burguesia que consome mais um pouco do que a classe média, que como sempre, almeja chegar lá.

17 - Essa tara insana pelo futebol que leva os brasileiros, todos os fins de semana, à luta armada porque o time perdeu ou ganhou, tanto faz, versus a passividade diante dos escândalos que assolam o bravíssimo povo brasileiro.

18 - O petróleo sobe a gasolina sobe. O petróleo desce, a gasolina sobe. A única reação é correr para o posto e encher o tanque. E depois querer dar conselhos inteligentes aos filhos.

19 - A discriminação racial empurrando janela adentro das universidades pessoas negras, decretando, oficialmente, sua inferioridade.

20 - O número absurdo de faculdades já abertas e que vão abrir – a maioria de ensino lastimável – porque virou um grande negócio e não tem a menor relação com a necessidade da população

21 - O salário vil pago a um médico, com 30 anos de formado, com mestrado, doutorado, concursado, ralando em prontos-socorros aos 60 anos de idade – 2 mil e poucos reais por mês – em comparação, por exemplo, aos 24 mil e penduricalhos que elevam à cem – tirados do bolso do povo rumo aos bolsos dos parlamentares.

22 - A polícia envolvida com o crime. Aliás, onde mora o policial honesto que ganha uma miséria? Quem é seu vizinho?

23 - A filha do Gil

24 - O sucateamento de JK para cá da rede ferroviária e da navegação de cabotagem – em um país continental como esse – para dar mercado aos veículos rodoviários que Tio Sam nos manda.

25 - A paralisação do transporte hidroviário em Vitória.

26 - O Fluminense.

27 - A condição dos presídios brasileiros.

28 - Os brasileiros.

29 - Júnior Bahiano

30 - A ausência de uma Ordem dos Médicos, que a exemplo da Ordem dos Advogados, colocaria um freio na prática de esculápios incompetentes.

31 - Regina Duarte e seu amável sorriso de sapo.

32 - O nepotismo desvairado.

33 - O terrorismo, especialmente a Ku-Klux-Khan, uma amigável tradição norte- americana.

34 - Voto de analfabeto

35 - Voto de alfabetizado

36 - As empresas de ônibus que estão credenciadas pelo poder público a operar linhas interestaduais não estarem nem aí. O serviço de ônibus leito praticamente não existe. Quando existe é uma calamidade.

37 - O aeroporto de Vitória

38 - O sistema de retirada de bagagem do aeroporto de Vitória

39 - A ausência de uma linha de ônibus decente que passe pelo aeroporto de Vitória

Não vou mais cansá-los. Vejam que difícil para um homem, com apenas nove dedos, resolver essas questões cruciais, até porque ele fabrica outras.

Relaxe e tente o gozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário