sábado, 29 de agosto de 2009

História do Brasil (Capitulo I) - Receita Cabocla

Um navegador aventureiro com uma tripulação de saqueadores.

Agregue a isso o descobrimento de uma população ingênua e sadia de silvícolas – chamados índios – porque os idiotas não sabiam onde estavam.

Mataram e contaminaram a maioria, principalmente os mais evoluídos tecnologicamente, pois moravam no litoral com vistas para, digamos, o além–mar.

Os servos de Jesus, os jesuítas.

Roubaram e levaram tudo o que puderam, como era de praxe na moral da época. Só de sífilis, literalmente, a única coisa que trouxeram, morreram 68% dos índios do litoral.

Como esses se recusaram terminantemente a se deixar escravizar, depois de delicadas tentativas nesse sentido, foram sequestrar africanos para trabalhos forçados.

Olha só o povinho que estávamos a formar.

Lá vem eles de novo.

Quando o maluco do Napoleão resolveu invadir o mundo, chegou a vez de Portugal. O país era governado por D. João VI que, literalmente, só sabia peidar.

A Corte

Então...

Um intervalo dessas falcatruas trouxe ao governo o único dirigente que mereceria meu voto: Dom Pedro II. Por um estranho fenômeno, ele era mais velho que o pai – olhem as fotos, apenas um devasso a degustar a Marquesa de Santos. Pois bem...

O Segundinho, como diria Roberto Carlos, fez tudo o que há de bom no Brasil: universidades, estradas de ferro, navegação costeira e de cabotagem, museus, bibliotecas, sistemas de esgoto...

Não poderia durar.

Vendo que o país ia para frente, uma cambada de militares deu o primeiro golpe de Estado, que viria a repetir-se eternamente em berço esplêndido. Em nome de uma certa Proclamação da República.

Expulsaram o primeiro e único estadista do país.

Daí em diante, ditadores, civis, militares, puxaram o pais para trás baseados na "celebérrima" ignorância da plebe.

E nunca mais pararam.

Entra ditadura militar, entra civil, e o país cada vez mais indo para a que o pariu. O Juscelino, JK, foi o mais ardiloso.

JK

Jogou para longe a capital do país distanciando o povo dos mandantes.

Acabou com as ferrovias para facilitar a vida e a vinda dos veículos estrangeiros nacionais.

Criou a inflação.

E agora?

Precisa dizer?

Um congresso corrupto, comandado por um presidente corrupto, que mantém o rabo dos demais presinhos, presinhos. O da República e sua quadrilha logo aderiram. Impôs a ignorância sobre a qual reina.
Acabou com o valor de ganhar dinheiro, dando esmolas. E o povão prefere viver de esmolas. E com isso o governo não arrecada. E, assim, inventa impostos absurdos para pagadores idiotas sob as mais insólitas formas.

Um comentário: